Assim como a pandemia de Covid-19 no Brasil, o meu perfil no Tinder também está para completar dois anos. 🤡🎉
Foi em meados do primeiro semestre de 2020 que eu, isolada e desempregada, baixei o aplicativo pela primeira vez. Era uma época em que tava todo mundo em casa MESMO, restaurantes fechados etc, e o Tinder tirou o limite de distância que os usuários podem usar, então se tornou possível conversar com gente de qualquer lugar do mundo. Praticamente um Omegle.
Você já deve saber, ele é muito parecido com um cardápio, você vê umas fotos e arrasta pra direita quando te interessa ou pra esquerda para ver o próximo. Vou pular a parte de problematizar essa mecânica por alguns motivos, mas principalmente porque não sou uma CHATA.
Acontece que não demora muito pra você entrar no modo automático e passar tudo pra esquerda sem nem ver a foto direito, às vezes até se arrepende no segundo seguinte porque tinha potencial no rosto visto de relance mas, paciência, tem mais infinitas carinhas pela frente.
Seria bem possível eu estar expondo isso tudo a troco de nada, mas eu tenho um ponto. O fato é que eu nunca cheguei a encontrar pessoalmente nenhum cara que conheci no Tinder. Tive algumas dezenas de conversas, parte delas evoluiu pro Instagram e até WhatsApp, cheguei a passar meses conversando com alguns - não ao mesmo tempo, porque não tenho carisma sobrando pra isso - mas nada de ver pessoalmente.
Tem o fator da pandemia, claro, mas mesmo depois da vacina esse padrão se manteve. E tudo bem, eu realmente tenho dificuldade de manter relações no virtual e enjoo logo quando preciso me esforçar minimamente pra arrastar a conversa por alguns dias.
Eu sei que muita gente usa o aplicativo pra encontrar a pessoa no mesmo dia do match, e por isso mesmo colocam um raio de distância pequeno para só ver na tela quem está por perto. Não é o meu caso porque eu simplesmente AMO ficar de papinho, aquela conversa lesa do flerte me empolga até mais que o próprio encontro e eu espero que você não esteja questionando a minha autoconfiança neste momento, mas se estiver, é bem compreensível.
Quase dois anos é tempo suficiente pra eu entender que esse meio de conhecer pessoas não funciona pra mim, mas por algum motivo eu continua lá, provavelmente tédio??? Nunca vou saber. 🤠
Metas 2022
Tem quem odeie e tem quem necessite fazer. A lista de metas para o ano novo não faz parte do meu ritual da virada, mas eu já fiz algumas vezes, sempre na última página da agenda nova. Já vi também quem separa por meses os objetivos, por áreas da vida, tem também quem compartilha e quem não revela nem a pau. #caladavence
Nos últimos anos acabei não fazendo, sem pensar muito a respeito dessa decisão, só passei direto. Numa das primeiras sessões de terapia de 2022, que nem era sobre metas, acabei chegando em três pontos que quero atingir esse ano, que não são simples demais, mas também não tão inalcançáveis.
Percebi que, nas vezes em que listei as metas, elas passavam de 10 fácil, fácil. Acho que quando rola esse momento de parar, sentar e pensar na vida ideal, a gente se empolga, normal. Então, claro que eu teria mais coisas para adicionar na lista, se parasse para pensar. Notei também que esses três pontos estavam constantemente na pauta da terapia, ou seja, coisas que ocupam a minha cabeça com frequência, e não de forma pontual.
Acabei não escrevendo em nenhum lugar essas metas, até porque são só três e eu consigo memorizar. Mas me pergunto também se isso pode ser uma espécie de fuga, como se a frustração fosse maior se eu não conseguir cumprir algo que registrei por escrito.
Estava conversando agorinha com Bruna (print lá de cima) que esse medo/fuga da possibilidade da frustração pode estar até na escolha - no caso, na não escolha - de definir metas. Será que sou realmente desapegada ou estou evitando encarar minhas responsabilidades? Eu também não tenho essa resposta!! Graças a Deus sexta tem terapia.
Nesse meio tempo
📺 Estou assistindo essa semana:
Euphoria (HBO)
Terminei a primeira temporada, achei boa DEMAIS, aborda bem diferentes vícios/transtornos.
Big Brother Brasil 2022
Infelizmente VICIANTE DEMAIS, recomendo se a sua procrastinação não custar tão caro.
🎧 Estou ouvindo essa semana (além de Taylor Swift):
Lud Sessions feat. Gloria Groove
Os vocais de milhões. A esposa de Brunna Gonçalves realmente é boa em TUDO que faz, inclusive amanhã (26) Ludmilla vai nos abençoar com o Numanice 2. 🙏🏻
Patroas 35% - Maiara e Maraisa & Marília Mendonça
Obra de arte.
Um beijo pra quem ainda lê!
Emília
eu amo o mundinho emilia prado <3
a senhora me lembrou que eu TENHO que escrever minhas metas num papel, procrastinei até agora mas elas estão intactas na minha cabecinha